
A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas da Flores.
Constantino, um homem muito religioso e neste ponto apoiado pela esposa, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia enquanto lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e levaram-no para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto à Santíssima Trindade.
Com necessidade de construir uma nova capela, Constantino encomenda ao artista plástico Veiga Valle, que morava na cidade de Pirenópolis - GO, que retocasse o medalhão, mas este fez uma réplica em madeira. Constantino não tinha dinheiro suficiente para pagar por aquele trabalho, então deu o dinheiro que possuía e seu cavalo como pagamento. Como não tinha outro meio para regressar à Vila do Barro Preto, retornou caminhando num trajeto de mais de 100 km. A imagem feita pelo famoso artista pode ser vista hoje onde é situado o Santuário Velho. A confecção da imagem à partir do medalhão não alterou a fé dos devotos e nem diminuíram os milagres e graças por eles recebidas.
Assista a Novena do Divino Pai Eterno com o Pe. Robson pela Rede Vida:
Segunda a sexta: 10:00, 17:00 e 20:00
Sábado: 12:00, 21:00
Domingo: 9:00
Olá Isabela, Paz & Bem...
ResponderExcluirAchei exelente seu blog... Lindo mesmo... Parabéns, já me tornei seu seguidor e vou divulgá-lo em meu blog...
Visite-me:
http://catequistaroberto.blogspot.com
Fique com Deus
Olá Isabela, parabéns pelo blog e pela criatividade. Deus te abençoe! Estamos te seguindo. Visite nosso blog também: http://wwwcatequese-ivani.blogspot.com
ResponderExcluir