Este blog tem como objetivo, evangelizar e ajudar catequistas e educadores, com diversas atividades para crianças e adolescentes. Espero que gostem! Deus abençõe a todos! Beijos

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atividades

Maria visita sua prima Isabel

Maria levantou-se e foi com pressa a uma cidade de Judá, na região montanhosa, onde vivia sua prima. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a voz de Maria, o bebe mexeu-se de alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo. Isabel falou bem alto:

“Bendita é você entre todas as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. De onde me vem esta honra de vir me visitar a mãe do meu Senhor?”

Maria disse:

“A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me chamarão bem aventurada todas as gerações, porque o Poderoso fez maravilhas em mim.” E Maria falou da bondade de Deus, que sempre pensa nos pobres e não se esquece do seu povo. Ela ficou uns três meses ajudando Isabel, até o bebê nascer.

Bíblia para Crianças - Editora Canção Nova
ATIVIDADE

1) Lendo essa passagem bíblica, qual é a parte da história que você mais gostou e porque?

2) Desenhe em forma de história de quadrinho essa passagem bíblica.

3) Agora, faça sua oração! Assim como Nossa Senhora cantou um “cântico novo”, você também pode louvar a Deus pelas coisas boas que Ele realiza no seu coração, na sua família.


A ovelha perdida

Que homem, dentre vocês, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as 99, e não vai atrás daquela que está perdida até que venha achá-la? E, achando-a, a coloca sobre os seus ombros. Depois,chegando a sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:

“Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida”

Digo-lhes, que assim haverá mais alegria no Céu por um pecador que se arrepende, que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Bíblia para Crianças - Editora Canção Nova

ATIVIDADES:

Quantas ovelhinhas tem no desenho?

( ) 2

( ) 8

( ) 9

Agora vamos ver no texto quantas ovelhas tinha o Pastor?

( ) 99

( ) 100

( ) 50

Quantas ovelhas estavam perdidas no campo?

( ) 2

( ) 5

( ) 1

Complete a frase:

O Pastor ficou ______________________em encontrar a sua ovelha perdida.

Desenhe em uma folha a parte o Pastor com sua ovelhinha perdida nos braços.

(fonte: Para pais e catequistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário