Este blog tem como objetivo, evangelizar e ajudar catequistas e educadores, com diversas atividades para crianças e adolescentes. Espero que gostem! Deus abençõe a todos! Beijos

terça-feira, 25 de maio de 2010

Para que serve a catequese?

"Jesus veio ao mundo para nos salvar do mal. Veio ensinar as pesoas a serem felizes na comunhão com o Senhor e mostrar que o céu começa quando começamos a amar o próximo.
A catequese é a continuação do ensino e da ação de Jesus. Não se trata de uma imposição, mas sim de uma proposta de vida. É um chamado a um compromisso com Deus e com os irmãos.
Mostra que Jesus se manifesta como Salvador a todas as pessoas do mundo e se faz presente como amigo na vida de nosso povo hoje.
Alguém pode perguntar : Como Jesus pode estar presente entre nós, se viveu há tantos séculos? Como se manifesta a nós hoje?
Conta-se que, certa vez, houve uma grande enchente numa cidade. Todo o povo teve sair de suas casas. havia um morador que não queria sair de jeito nenhum pois acreditava que Deus ia salvá-lo. Os amigos foram conversar com ele,mas nada. Voltaram de barco para levá-lo e ele não quis. Por fim, os bombeiros foram buscá-los de helicopteros, mas o teimoso não aceitou. Acabou morrendo afogado. Chegando ao céu foi reclamar com Deus por não ter sido atendido. Com todo o amor, o Senhor disse ao homem: "Fomos à sua casa e você não nos ouviu, mandamos um barco e um helicoptero e você simplismente não quis saber. Que mais poderiamos ter feito?"
Aquele Jesus que acolhia e curava os doentes , que anunciava a Boa Notícia, que amava as pessoas e as orientava , continua a se manisfestar na nossa vida. Como? Através das pessoas e dos acontecimentos que fazem parte do nosso dia-a-dia.
Nosso Deus é simples e se revela de modo simples. A resposta depende de nós.
A catequese quer ajudar cada a fazer , junto com os outros, a experiência de Deus agindo na história e na vida das nossas comunidades, promovendo a fraternidade, a soliedariedade com os pobres, a união das pastorais e a organização do povo de Deus.
É preciso atenção! A catequese nos ajuda a perceber que Ele esta no meio de nós!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário